Cascavel recebe o Operário-MS em busca da terceira vitória consecutiva na Série D



Neste sábado (24), às 15h30, a Serpente Aurinegra recebe o Operário-MS no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2025.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Cascavel busca uma sequência inédita na temporada: três triunfos consecutivos, mirando o topo da tabela do Grupo A7.

Semana de preparação intensa

A semana começou com foco nos atletas que tiveram menos minutagem nas últimas partidas. A partir de terça-feira (20), o elenco completo se reapresentou e iniciou os trabalhos voltados para o confronto contra o Operário.

Foram quatro dias de treinamentos no CT do Cascavel, alternando atividades entre os turnos e também com um treino específico no gramado do Estádio Olímpico Regional. A preparação incluiu sessões técnicas, táticas e reforço físico, visando aprimorar o desempenho coletivo e individual da equipe.

Sequência positiva na Série D

Após um início abaixo das expectativas, a Serpente reagiu e vem de duas vitórias consecutivas sem sofrer gols — contra Inter de Limeira e Monte Azul —, atuando tanto em casa quanto fora. A mudança de postura após a última derrota foi determinante para os seis pontos conquistados e a melhora no saldo de gols, que impulsiona a equipe na briga pela classificação à próxima fase.

“A principal mudança foi de atitude. Estávamos com um bloqueio mental: treinávamos bem, mas competíamos pouco durante os jogos. Trabalhamos muito o psicológico, e quando passamos a competir mais, mesmo sem atuar perfeitamente, os resultados começaram a aparecer”, destacou o auxiliar técnico Zé Luiz.

Defesa sólida e evolução coletiva

O goleiro Passarelli também valorizou o momento defensivo da equipe, que não sofreu gols nos últimos dois jogos.

“Nosso começo foi abaixo do esperado, e todos sabíamos disso. O Tcheco e a comissão foram ajustando o time, que é como uma engrenagem — não depende de um ou dois. Fico feliz pelos dois jogos sem sofrer gols, mas o mais importante é sempre vencer. Se for sem tomar gol, melhor ainda”, destacou.

O adversário: Operário Futebol Clube (MS)

O Operário Futebol Clube, conhecido como Operário-MS ou “Galo”, é o maior campeão do futebol sul-mato-grossense, com 14 títulos estaduais. Fundado em 1938, o clube manda seus jogos no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS).

Atual campeão sul-mato-grossense, o Operário ocupa a 7ª colocação do Grupo A7, somando 5 pontos em cinco jogos — com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Na temporada 2025, o Galo já realizou 22 partidas, somando compromissos da Série D, Campeonato Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil.


Postagem Anterior Próxima Postagem