Bebê de 1 ano fica em estado grave após ataque de pitbull no Paraná



Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses foi brutalmente atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta sexta-feira (9), enquanto estava na casa de uma amiga da mãe. O caso ocorreu em Paiçandu, região de Maringá, e a criança segue internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá (HU).

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o cachorro, que já era conhecido por ter comportamento agressivo, especialmente com crianças, estava trancado em um cômodo, mas conseguiu escapar ao pular uma janela e atacou violentamente o bebê que estava na sala.

A criança foi inicialmente encaminhada ao Hospital São José, em Paiçandu, mas devido à gravidade dos ferimentos, que atingiram gravemente o rosto e causaram desfiguração, precisou ser intubada e transferida com urgência para o HU de Maringá, onde permanece sob cuidados intensivos.

Este é o segundo ataque de pitbull contra crianças registrado recentemente na região. Um caso semelhante ocorreu em Sarandi, acendendo o alerta de autoridades e da população sobre a posse responsável de cães de raças consideradas potencialmente perigosas.

A criança atacada em Sarandi recebeu alta nesta sexta-feira (9).


com informações Aconteceu Maringá

Postagem Anterior Próxima Postagem