
O mais novo morador do Zoológico de Cascavel já tem nome: Tauã. A escolha foi feita por meio de uma votação popular no Instagram da Prefeitura de Cascavel, e o nome de origem tupi, que significa “barro vermelho”, recebeu 47% dos mais de 1,5 mil votos. Em segundo lugar ficou “Porã” (bonito), com 36%, seguido de “Piatã” (pé duro).
O veado-bororó, espécie ameaçada de extinção, nasceu no dia 22 de março pesando 1,4 kg e medindo 40 centímetros. Ele já pode ser visitado no recinto do Zoo, que abre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
A chegada de Tauã é parte de um marco importante para o zoológico em 2025: já são 12 novos filhotes nascidos dentro do parque este ano. Além do veado-bororó, nasceram dois jabutis em fevereiro e nove serpentes da espécie cascavel em janeiro.
O Zoológico de Cascavel abriga atualmente mais de 350 animais de 72 espécies. Muitos deles foram resgatados e, por não poderem mais viver em liberdade, recebem cuidados veterinários constantes, alimentação adequada e um ambiente protegido.
A entrada no Zoo é gratuita, mas o agendamento deve ser feito pelo site doity.com.br/zoocascavel.