suspeito de executar ex-paciente é preso durante operação em ponta grossa



A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu na manhã de segunda-feira (29) um homem de 25 anos suspeito de ter executado Ricardo de Oliveira Osinski. A prisão foi feita durante a Operação Cuidado Fatal, conduzida pelo setor de homicídios. O corpo da vítima havia sido encontrado em 26 de março na Estrada do Alagado, área rural da cidade.




O detido era interno da clínica terapêutica “Só Por Hoje”, onde Ricardo também esteve internado. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que agiu a mando dos proprietários da clínica, um casal que já havia sido preso anteriormente. O motivo do homicídio, segundo o suspeito, seria o medo de que a vítima denunciasse movimentações financeiras irregulares feitas com seu dinheiro.




Ainda segundo o depoimento, Ricardo foi mantido em cárcere privado na casa do casal e, por alguns dias, foi dopado. O suspeito também indicou à polícia o local onde estavam escondidos os cartões bancários usados para movimentações financeiras, além de outros pertences da vítima, todos localizados durante diligências.




A investigação já havia levado à prisão do casal acusado de envolvimento no assassinato e no desvio de mais de R$ 143 mil da conta de Ricardo. Segundo o delegado Luís Gustavo Timossi, os desvios começaram enquanto a vítima ainda estava internada na UPA após um acidente, e continuaram mesmo após a sua morte.




Além das prisões, a Justiça determinou bloqueio de bens e apreensão de itens comprados com o dinheiro desviado, como bicicletas. A polícia continua investigando o caso e aguarda resultados de exames periciais para esclarecer todos os detalhes do crime.


Postagem Anterior Próxima Postagem