Em uma fiscalização de rotina, a equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Ponta Grossa/PR no sábado, 26 de abril, na altura do pedágio da cidade de Porto Amazonas/PR, por volta das 2h30, durante fiscalização a um ônibus da linha Foz do Iguaçu - Joinville/SC, localizou uma mala suspeita no compartimento de bagagens do ônibus.
Ao ser aberta, os servidores verificaram que a bagagem continha 12 tabletes de substância análoga à maconha, sem quaisquer outros objetos ou pertences pessoais em seu interior, e estava em posse de uma mulher, de aproximadamente 40 anos, residente em Foz do Iguaçu. A passageira relatou não ter conhecimento do conteúdo da bagagem e apenas havia recebido as passagens de ônibus e o valor de R$ 500,00 para transportá-la até Brusque/SC.
Após a identificação, a passageira e a bagagem foram encaminhadas à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e demais procedimentos, onde o material retido foi pesado, totalizando 10kg da substância entorpecente.
Além da droga, foram apreendidas mercadorias no valor total estimado em R$350 mil, entre elas itens de informática, eletrônicos de diversos tipos, aparelhos celulares, cigarros eletrônicos e perfumes.