Na noite da última terça-feira (22), Cascavel foi palco de um evento que marcou um novo capítulo para o ecossistema empreendedor local: a Primeira Rodada de Negócios promovida pela JCI Cascavel em parceria com o BNI Vale do Rio Iguaçu, com o apoio da AMIC Cascavel. O encontro foi realizado na sede da AMIC e reuniu dezenas de empresários da cidade em uma noite de networking, trocas de experiências e incentivo à geração de negócios.
O evento teve como destaque a palestra de Dayane Krüger, especialista em posicionamento e vendas, que trouxe insights práticos sobre como se destacar no mercado e alavancar resultados comerciais. Empresários de diversos segmentos tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas, conhecer novas possibilidades de negócios e estreitar laços com potenciais parceiros.
A união entre JCI e BNI – duas instituições com atuação internacional – representa um marco para Cascavel. “Estamos aqui para iniciar um momento histórico entre o BNI e a JCI. Essas duas instituições são parceiras em nível global, já de longa data, e têm uma participação muito efetiva em todas as comunidades onde estão presentes”, destacou Reginaldo Ferreira, diretor-executivo do BNI Regional Vale do Rio Iguaçu. “Tanto o BNI quanto a JCI desempenham papéis fundamentais: o BNI voltado ao desenvolvimento econômico local e a JCI à formação de novos líderes. Finalmente conseguimos juntar essas forças aqui na cidade de Cascavel.”
Para Bruno De Conti, presidente 2025 da JCI Cascavel, a realização do evento reforça a importância de ampliar a atuação da organização no campo empresarial: “Estou muito feliz de estar aqui nessa noite na nossa primeira rodada de negócios em parceria com o BNI. Essa parceria é a nível internacional e estamos finalmente conseguindo realizá-la em âmbito local. A área de negócios é uma das quatro grandes áreas de oportunidade da JCI. Este dia é um marco, onde começamos a olhar para o lado de negócios como um pilar dentro da nossa instituição.”
O evento também contou com o apoio da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel (AIF), representada por seu presidente, Everton Porfírio, que ressaltou a importância da iniciativa: “É um prazer estar aqui nesta noite, apoiando esta primeira rodada de negócios conjunta entre o BNI e a JCI. São iniciativas como essa que proporcionam reflexões, conexões e o desenvolvimento de novos negócios – e, por consequência, o desenvolvimento econômico da cidade de Cascavel, que é o principal objetivo da agência.”
A expectativa é de que essa seja apenas a primeira de muitas rodadas. A sinergia entre as instituições envolvidas promete fortalecer o ambiente de negócios da cidade e abrir novos caminhos para o crescimento sustentável e colaborativo.