
Uma grande apreensão de drogas foi registrada no início da madrugada deste sábado (5), na BR-277, região do Centralito, em Cascavel. Policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento de rotina quando suspeitaram de um caminhão com carroceria irregular e decidiram abordá-lo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista abandonou o veículo e fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado. Durante a vistoria, os agentes encontraram dezenas de fardos de maconha escondidos sob uma carga de polvilho azedo industrial.
A droga totalizou 2.096 quilos. Cada fardo pesava cerca de 25 quilos. A carga, que tinha nota fiscal e seguro em nome de uma empresa paranaense, tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.
No interior do caminhão foram localizados documentos que pertencem ao condutor, natural de Curitiba. Apesar da fuga, ele já foi identificado e a Polícia Civil segue com as investigações.
Segundo estimativas da PRF, o prejuízo ao tráfico pode ultrapassar R$ 6,2 milhões. O caminhão e toda a carga foram apreendidos e encaminhados à 10ª Subdivisão Policial de Cascavel.