A Prefeitura de Cascavel publicou a ordem de serviço para a execução das obras de urbanização do Loteamento Wilson Gonçalves, localizado no bairro Cascavel Velho. O investimento é de R$ 1.798.300,00 e será realizado pela empresa Oeste Capital Construções LTDA, que terá prazo de 180 dias para concluir os trabalhos a partir da emissão da ordem. A intervenção soluciona um problema que se arrastava há anos para as 181 famílias realocadas na região.
As obras preveem a implantação completa da infraestrutura do loteamento, incluindo pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), execução de meio-fio e sarjeta, terraplanagem, drenagem pluvial, sinalização vertical, iluminação pública, arborização, entre outros serviços.
A urbanização do Loteamento Wilson Gonçalves era uma demanda antiga da comunidade, que foi transferida para a área em 2016, após a desocupação do antigo Jardim Gramado. Desde então, as famílias aguardavam por melhorias definitivas.
Para o presidente da Cohavel, Vinícius Boza, a obra irá melhorar o bairro como um todo. “Essas famílias aguardavam por esse serviço desde 2016. Agora, com a ordem de serviço, vamos pôr fim a essa longa espera. Além de levar mais qualidade de vida e dignidade para os moradores, uma obra de infraestrutura dessa dimensão também deixa o bairro todo mais bonito”.
A empresa contratada deverá iniciar os trabalhos já em maio. Com isso, a Prefeitura de Cascavel avança mais uma etapa no compromisso de garantir dignidade e melhores condições de vida às famílias.
Histórico
As famílias que hoje residem no Loteamento Wilson Gonçalves foram retiradas de uma ocupação irregular no antigo Jardim Gramado, em 2016. Em dezembro de 2019, receberam o termo de compromisso de regularização fundiária e posse dos terrenos, assegurando a permanência no local durante a tramitação do processo de regularização. A oficialização do loteamento foi concluída em março de 2023, com a assinatura do decreto municipal. Desde então, o loteamento recebeu regularização da água e rede elétrica. Agora, com a urbanização, o loteamento será definitivamente entregue às famílias, com a infraestrutura completa e condições adequadas, solucionando definitivamente uma espera de 8 anos.