Polícia Civil prende dono de empresa de refrigeração acusado de estelionato e apropriação indébita



A 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, pertencente à 7ª Subdivisão Policial (SDP), cumpriu nesta quarta-feira (02) um mandado de prisão preventiva contra um empresário do ramo de refrigeração na cidade, acusado de apropriação indébita e estelionato.

Segundo a Polícia, o investigado, um homem de 41 anos,  adotava um modus operandi recorrente para enganar suas vítimas. Ele era contratado para realizar a manutenção e conserto de eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar roupas, recebia o pagamento antecipadamente e, em diversas ocasiões, não devolvia os aparelhos ou entregava produtos diferentes dos recebidos. Em alguns casos, os objetos foram repassados a terceiros sem autorização dos proprietários.

Desde janeiro de 2024, nove boletins de ocorrência foram registrados contra o investigado, sendo o mais recente em 1º de abril de 2025. Entre as vítimas, há idosos com mais de 60 anos, o que agrava a situação. Além disso, os crimes foram cometidos no exercício da sua atividade profissional, abusando da confiança dos clientes.

Diante da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a PCPR representou pela prisão preventiva de A. A. P., a qual foi deferida judicialmente e cumprida nesta terça-feira. O investigado permanecerá à disposição da Justiça.

Portal Cruzeiro Urgente


Postagem Anterior Próxima Postagem