A Polícia Civil de Santa Helena prendeu nesta terça-feira (15/04) o autor de um duplo homicídio ocorrido em 10 de maio do ano passado no Bar do Gauchinho, localizado na zona urbana do município de Santa Helena/PR.
O crime, que chocou a comunidade local, foi cometido mediante disparos de arma de fogo e resultou nas mortes de Jorge Joao Beneditto e Ademar da Costa, além de deixar um terceiro indivíduo ferido.
As investigações conduzidas pela equipe da Polícia Civil identificaram o suspeito e reuniram provas que permitiram a expedição do mandado de prisão preventiva.
Após meses foragido, o autor foi localizado e preso na tarde de hoje.
Ele será indiciado por dois homicídios qualificados pelo motivo fútil e utilização de meio que impossibilitou a defesa das vítimas, além da tentativa de homicídio contra a terceira vítima.
De acordo com testemunhas e imagens de câmeras de segurança, o autor teria cruzado a frente do estabelecimento em seu veículo e efetuado diversos disparos, atingindo fatalmente as duas vítimas e ferindo outro frequentador do bar, que sobreviveu após ser socorrido.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes graves e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias, inclusive anônimas.
Via Marechal News