Operação Vigilia da Receita Federal apreende R$ 3 milhões em mercadorias estrangeiras



Entre 31 de março e 4 de abril de 2025, a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil deflagorou ação de fiscalização sobre Correios e transportadores de marketplace situados nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná, tendo retido *4.600 volumes* contendo mercadorias estrangeiras introduzidas clandestinamrnte no País sem o devido recolhimento de tributos (descaminho), ou mesmo de importação proibida (contrabando).


Os bens foram valorados preliminarmente em *3 milhões de reais*, e serão contabilizados na Alfândega de Foz do Iguaçu a partir de segunda-feira, 7 de abril.


O procedimento contou com atuação integrada da Direp/ALF/FOZ, Sarep/DRF/MGA, Savig/ALF/DCA e Direp/SRRF09 (Foz do Iguaçu, Maringá, Dionísio Cerqueira, Superintendência da 9a RF), que proveram recursos humanos e logísticos.


Dentre os bens descaminhados retidos, estão em maior evidência os perfumes árabes, seguidos dos smartphones e robôs-aspiradores chineses.


Dentre as mercadorias de importação proibida, destacaram-se testosterona de marca desconhecida, minoxidil israelense, além de artigos de vestuário e cartuchos de impressora falsificados (contrafação de marca).


_Assessoria de Comunicação da Alfândega de Foz do Iguaçu_

Postagem Anterior Próxima Postagem