Operação Abelha: Morte no jardim da Prefeitura está ligada a outro crime em Cascavel



Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Cascavel e do GDE (Grupo de Diligências Especiais) deflagraram nesta quinta-feira (24) a Operação Abelha, que visa apurar dois homicídios ocorridos na cidade. Um deles é de Thiago Alexsandro da Silva, ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano, no jardim da Prefeitura de Cascavel. 

Além deste assassinato, outro crime, ocorrido no dia 24 de fevereiro na Rua Leonardo da Vinci, vitimando Anderson Muneveck.

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no bairro Abelha, além de um mandado de prisão preventiva contra um homem que já está preso por conta de outro homicídio, ocorrido no ano passado.

Em entrevista coletiva, o delegado Fabiano Mozza disse que os dois crimes foram cometidos pelo mesmo grupo criminoso, mas que as mortes não possuem ligação entre si. "A polícia agora investiga a motivação exata dos casos". A suspeita é de que trata-se de uma disputa territorial por conta do tráfico de drogas.

Durante as diligências, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .380, 32 munições intactas do mesmo calibre e uma porção de substância análoga à maconha. Um homem, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Outros elementos de informação também foram arrecadados e poderão auxiliar no prosseguimento das investigações.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar demais envolvidos.

Informações sobre qualquer crime podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190, 181 ou 197.

Postagem Anterior Próxima Postagem