Município realiza internações involuntárias de moradores de rua em Cascavel



Dando sequência a um projeto de retirar das ruas os moradores que possuem problemas com drogadição e álcool, a Prefeitura de Cascavel, através de diversas secretarias, realizou nesta terça-feira (15) mais dois internamentos voluntários.

A ação contou com o apoio de guardas municipais e também de equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O serviço involuntário, coordenado pela Secretaria Especializada de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas, atende casos em que o paciente não possui condições de decidir por si mesmo. As internações ocorrem em clínicas especializadas e seguem critérios definidos por lei, com autorização médica e comunicação obrigatória ao Ministério Público Estadual.

O pedido de ajuda por familiares que precisam de encaminhamento para um ente querido em clínica especializada ou casa terapêuticas, pode, inclusive, ser feito por escrito. As instituição credenciadas no Município hoje são:
Clínica Especializada Reviver Homem Leão

Casa Terapêutica Molivi - Movimento de Libertação de Vidas

Casa Terapêutica Renascer

Casa Terapêutica Lar Dom Bosco

Centro Terapêutico Prover

As solicitações podem ser feitas via Sesd, que fica na Rua Clementino Miranda, 2100 - Brasmadeira. O médico de unidade de saúde faz a avaliação para dependência química e indica o tratamento.



Postagem Anterior Próxima Postagem