Município alinha gestão e novos investimentos para Autódromo de Cascavel



 “Nós temos que pensar em fazer uma gestão participativa com o Automóvel Clube de Cascavel e com as entidades que, de uma forma ou de outra, estão envolvidas com o nosso autódromo. Esse autódromo é um orgulho para todos nós. Gera riqueza, mas tem custos. E, nós vamos nos dedicar para construir uma relação com as autoridades constituídas, deputados, secretários, o governo, vai buscar recursos para investir, para termos um autódromo cada vez mais como referência para todos nós”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Renato Silva, que participou na manhã de hoje (22), de uma reunião com os secretários de Esportes, Alexandre Guerino, Suco, de Obras, Sandro Rancy, com o chefe da Casa Civil, Severino Folador e com representantes do Automóvel Clube de Cascavel, para discutir novos investimentos e a gestão do equipamento público.

O termo de Cooperação Técnica entre o Município de Cascavel e o Automóvel Clube visa formalizar as atividades que serão desenvolvidas em conjunto no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel.

As atividades e as ações definidas para cada instituição têm a finalidade fiscalizar, operacionalizar, organizar e administrar todos os eventos de esporte motor dentro do Autódromo. Atualmente, a gestão do equipamento público está a cargo do Município, através da Secretaria de Serviços e Obras Públicas.

O presidente do Automóvel Clube, Edson Massaro, sinalizou com a intenção de que a praça esportiva continue sob o comando do Município. “O Município tem feito um bom trabalho na gestão do Autódromo e nós somos um representante, um braço direto da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), somos filiados à Federação Paranaense de Automobilismo e temos o dever de fazer cumprir o código esportivo do automobilismo. Então, qualquer pessoa que for fazer algum evento dentro de pista e dentro do autódromo, ligado ao esporte motor, tem que ter uma fiscalização e o Automóvel Clube vai participar mais dessa fiscalização”, pontua.

A comissão apresentou como os principais investimentos a serem feitos no autódromo:

-Melhoraria a Drenagem do Autódromo da cobertura dos boxes novos

-Homologar o Autódromo padrão CBA

-Homologar o Autódromo padrão FIA 3

-Arborização do Autódromo

- Criação de uma cortina verde no entorno do Autódromo

- Construção de um pórtico de acesso ao Autódromo. 

“De imediato serão investidos R$ 2,1 milhões no Autódromo. A ideia é melhorar a segurança do circuito com a instalação de ‘guard rail metálico’ em toda a pista. O equipamento diminuiu o impacto em casos de batidas, causando o menor dano possível nos carros e salvaguardando a integridade física dos pilotos”, disse o secretário de Obras, Sandro Rancy.

O chefe da Casa Civil, Severino Folador, disse que “amanhã estaremos em Curitiba pleiteando recursos para a primeira etapa, que são aproximadamente R$ 2,1 milhões para que a gente possa credenciar o autódromo junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e dar continuidade àquilo que já foi feito nos últimos 20 anos, desde a sua fundação”.  

O secretário de Esportes, Alexandre Guerino, Suco, finalizou dizendo que “o Autódromo Internacional Zilmar Beux, é um patrimônio público e nós devemos cuidar desse bem. No nosso autódromo acontece a Stock car, o segundo maior evento que  atrai pessoas de todo País para nossa cidade, perde apenas para o Show Rural. E este ano Cascavel vai ter duas provas da Stock, então nós estamos trabalhando, o prefeito está se dedicando para fazer do nosso autódromo de Cascavel, o melhor do País. Uma coisa a comissão definiu, é que a gestão do autódromo que continua nas mãos do poder público em parceria com o Automóvel Clube de Cascavel. Nosso objetivo é fazer com que o autódromo continue cada vez mais forte e trazendo ainda mais eventos grandiosos para Cascavel".


Postagem Anterior Próxima Postagem