Mulher envolvida em acidente com vítimas é identificada pela Polícia Civil em Ponta Grossa



A Polícia Civil do Paraná, por meio da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa - Setor de Crimes de Trânsito, cumpriu mandado de busca e apreensão de um veículo Renault/Clio, cor preta, objeto de investigação em inquérito policial instaurado para apurar acidente de trânsito com lesão corporal e omissão de socorro.

O acidente ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2025, no cruzamento da Rua Theófilo Cunha com a Rua Enfermeiro Paulino, em Ponta Grossa/PR. De acordo com as investigações, o Renault/Clio avançou a preferencial e colidiu com uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, conduzida por um homem, 21 anos, que transportava seu pai, 62 anos. Ambos sofreram ferimentos de natureza grave, necessitando de atendimento de emergência e hospitalização .

Após o impacto, a condutora do automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Embora não existam imagens do exato momento da colisão, câmeras de segurança próximas captaram a condutora instantes depois, descendo do veículo e inspecionando os danos em seu automóvel .

Através de diligências e da colaboração da comunidade, a Polícia Civil identificou a responsável, que responderá por lesão corporal no trânsito com aumento de pena pela omissão de socorro e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com penas que, somadas, podem passar de 4 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

A condutora, 25 anos, uma vez identificada, foi interrogada e, acompanhada por advogado, optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.

O Renault/Clio apreendido será submetido à perícia pela  Polícia Científica, visando a coleta de provas materiais para o inquérito .

O Delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, destaca que prestar socorro às vítimas de acidentes é uma obrigação legal e um dever humanitário. Em situações de acidente, cada minuto é crucial para preservar a vida e minimizar sequelas.

Devidamente periciado o veículo e esclarecidos os fatos, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para posterior responsabilização judicial da condutora.



Postagem Anterior Próxima Postagem