Megaoperação na fronteira: BPFRON e Polícia Federal apreendem mais de 1,6 tonelada de drogas, fuzis e 1.500 munições em Mercedes



Uma grande apreensão foi realizada nesta terça-feira (15), na zona rural de Mercedes, região de fronteira no Oeste do Paraná. A ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e da Polícia Federal, através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), retirou de circulação mais de 1,6 tonelada de entorpecentes, armamento pesado e munições.

Durante patrulhamento às margens do Rio Paraná, em ações integradas da Operação Protetor, os agentes avistaram uma embarcação atracando em território brasileiro, levantando suspeitas de transporte ilegal. Ao realizarem uma incursão pela mata nas proximidades, as equipes localizaram diversos fardos de drogas espalhados pela vegetação.

Ao todo, foram apreendidos 1.618,5 kg de maconha prensada e 56,5 kg de haxixe marroquino. Além dos entorpecentes, os policiais encontraram dois fuzis modelo HK calibre 7.62mm, quatro carregadores e 1.570 munições do mesmo calibre — armamento com alto poder de destruição.

Nenhum suspeito foi preso durante a ação. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.

O prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa R$ 6,8 milhões, reforçando a importância das operações integradas no combate ao crime organizado na faixa de fronteira.





Postagem Anterior Próxima Postagem