O Ministério Público do Paraná realiza nesta terça-feira (29), a solenidade de posse de Leila Schimiti no cargo de procuradora de Justiça. A cerimônia ocorre às 17 horas, no auditório do Bloco I da sede da instituição, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), e será transmitida pelo canal do MPPR no YouTube.
Edital de gênero
Leila Schimiti tornou-se a primeira mulher do Ministério Público do Paraná a ser promovida pelo critério de merecimento para o cargo de procuradora de Justiça por meio do edital de promoção exclusivo para mulheres, uma ação pioneira do MPPR e inédita na história do Ministério Público brasileiro. Saiba mais.
Trajetória
Leila Schimiti iniciou sua carreira no MPPR em 1989, atuando como promotora substituta nas comarcas de Cornélio Procópio, Umuarama e Nova Esperança. Em 1990, foi promovida a promotora de Justiça de entrância inicial na comarca de Cândido de Abreu e, no mesmo ano, removida para Sertanópolis.
Dois anos depois, em 1992, assumiu como promotora de Justiça em Arapongas. Em 2001, foi promovida a promotora substituta na comarca de Maringá e, em 2002, removida para Londrina, onde desempenhou suas funções em diversas áreas especializadas: Proteção ao Patrimônio Público (13 anos); Gaeco (2 anos); Proteção do Meio Ambiente, Pessoa com Deficiência e Curadoria das Fundações (5 anos); e Proteção dos Direitos do Consumidor, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (3 anos).
No dia 10 de abril, foi promovida por merecimento ao cargo de procuradora de Justiça da 2ª Procuradoria de Justiça do 5º Grupo Cível do MPPR.
Via MPPR