A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrida no sábado (26). A captura aconteceu nesta quarta-feira (30), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
O crime ocorreu na Avenida Tupi, no centro do município, após uma briga envolvendo o investigado e as vítimas. De acordo com as apurações, o suspeito deixou o local e retornou momentos depois em um veículo e portando um revólver calibre .32, com o qual efetuou disparos que atingiram as vítimas na cabeça.
A investigação foi iniciada no mesmo dia e incluiu oitivas de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, que contribuíram para a identificação do autor e a reconstrução dos fatos. A dinâmica registrada indicou a utilização de recurso que teria impossibilitado a defesa das vítimas.
Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, na noite de segunda-feira (28), o investigado compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, entregou a arma e munições e optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
“Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi indiciado por dupla tentativa de homicídio qualificado”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.