Homem que jogou gasolina em mulher e crianças e incendiou residência é preso em Medianeira



Foi preso nesta segunda-feira, pelos investigadores da Polícia Civil de Medianeira, o homem acusado de incendiar uma residência e tentar atear fogo na ex-companheira e suas filhas. A prisão ocorreu em Medianeira, resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil, com a colaboração da defesa do suspeito, que decidiu apresentá-lo à justiça. Os investigadores efetuaram a prisão na data de hoje.

O Crime

O caso chocante de violência doméstica aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 03 de abril, na Vila Rural, próximo ao antigo aeroporto, em Medianeira. Por volta das 04h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência que envolveu descumprimento de medida protetiva, incêndio criminoso e tentativa de agressão contra uma mulher e suas filhas menores de idade.

De acordo com o relato oficial, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, havia sido notificado no dia anterior, 02 de abril, sobre uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima. Ignorando a ordem judicial, ele retornou à residência na madrugada com intenções criminosas. O suspeito desligou o fornecimento de energia elétrica da casa, desativando as câmeras de segurança, e espalhou gasolina pelo imóvel antes de iniciar o incêndio. Em um ato contínuo, ele também jogou o combustível sobre a ex-companheira e as filhas.

Por sorte, a vítima e as crianças conseguiram escapar das chamas e buscar ajuda com vizinhos. A residência, porém, foi totalmente destruída pelo fogo, resultando na perda completa dos bens da família. Após o crime, o autor fugiu do local, possivelmente utilizando um veículo, antes da chegada da polícia.

Investigação e prisão

A Polícia Militar realizou buscas na região logo após o ocorrido, mas não localizou o suspeito na ocasião. O caso foi então encaminhado à Polícia Civil, que deu início às investigações. Após dias de trabalho conjunto entre os investigadores e a colaboração da defesa do acusado, que optou por apresentá-lo à justiça, a prisão foi efetivada nesta segunda-feira, 07 de abril.


Via Guia Medianeira

Postagem Anterior Próxima Postagem