A Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, cumpriu na tarde desta sexta-feira (25), um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva contra F.V. 32 anos, investigado pelo furto de diversas camionetas Hilux em Umuarama.
O suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 24 de março de 2025, mas foi liberado no dia seguinte.
Diante disso, a Polícia Civil realizou novas diligências, reuniu provas adicionais e representou pela prisão preventiva do indivíduo e por uma busca em sua residência, medidas deferidas pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
Ao chegarem ao endereço do investigado, no bairro Jardim das Garças, os policiais informaram sobre as ordens judiciais.
No entanto, F.V. resistiu à prisão, travando uma luta corporal com os agentes.
Enquanto tentavam imobilizá-lo, a esposa do suspeito, A.A.G.D.S. 29 anos, que acompanhava a ação, arrancou a arma do coldre de um dos policiais e efetuou um disparo em direção ao teto.
Ao tentar conter a mulher, os policiais foram ameaçados com a arma, pois ela tentou efetuar novo disparo.
Os agentes reagiram, neutralizaram a ameaça, retiraram a arma de suas mãos e realizaram a imobilização e algemamento do casal.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Científica foi acionada para realizar o levantamento do local e documentar a dinâmica dos acontecimentos.
Ao final da ação, contra F.V. foi lavrado termo circunstanciado pela resistência, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Já em relação a esposa, A.A.G.D.S., foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e resistência.
Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná, reforça seu compromisso com a segurança pública e ressalta que continuará atuando com rigor no combate à criminalidade, sempre servindo e protegendo a sociedade.
Via portal Palotina