A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná comemora os seus 49 anos na próxima quinta-feira, 3, com um evento especial que será realizado de forma híbrida, reunindo participantes presencialmente na sede da entidade, em Cascavel, e também online por meio da plataforma Zoom, a partir das 8h30. A programação inclui uma série de momentos importantes para marcar a trajetória dessa que é a entidade empresarial mais antiga em seu formato no Brasil, servindo de modelo a outras 11 coordenadorias que hoje dão suporte à Faciap, maior federação empresarial do País.
O evento terá início com a abertura oficial feita pela presidente da Reni Fernande Felipe, seguida pela apresentação da ação Rumo ao Jubileu de Ouro, com Lucas Eduardo Ghellere, presidente do Conselho Superior. Em seguida, os participantes poderão reviver momentos históricos no segmento Memória Caciopar, um resgate emocionante da trajetória da instituição. A consultora Iraci Mataczinski apresentará o Projeto Comercial 2025 e PCGF Etapa 2025, mostrando os próximos passos e planejamentos da entidade.
Um dos pontos altos da celebração será a homenagem ao empresário João Destro, o segundo presidente da Caciopar, responsável por iniciar o processo de consolidação organizacional e estrutural da coordenadoria. Fundada em 3 de abril de 1976, a Coordenadoria construiu ao longo de quase cinco décadas uma história de pioneirismo e liderança no associativismo empresarial brasileiro.