Uma ação conjunta entre policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e da Polícia Federal culminou com a apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na noite de ontem (10).
Eles faziam patrulhamento pela BR-277, entre Santa Tereza do Oeste e Cascavel quando visualizaram um caminhão com a velocidade incompatível com a pista.
Eles pararam o motorista, um homem de 41 anos e nacionalidade paraguaia, que apresentou uma nota fiscal de um carregamento de arroz. A carga estava com um lacre internacional na lona.
No entanto, quando questionado sobre a carga, suas respostas eram contraditórias, levantando ainda mais suspeita da equipe.
Foi realizada a verificação da carga e localizados 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em mais de R$ 2,3 milhões.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel com os cigarros e o veículo apreendido, para as providências legais cabíveis.