Audiência Pública debate possível transferência do Centro POP para local afastado em Cascavel


A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, em Audiência Pública realizada na noite de quarta-feira (2), o encaminhamento de uma proposta à Prefeitura para estudar a viabilidade legal de transferir o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) para um local mais afastado. 

A ideia é que a unidade não fique nos bairros ou no centro da cidade, com a prefeitura assumindo o transporte dos usuários do serviço.

A audiência foi proposta pelos vereadores Policial Madril (PP), Alécio Espínola (PL) e Fão do Bolsonaro (PL) e contou com a presença de autoridades do Executivo, da rede estadual de Educação, da Guarda Civil Patrimonial, além de moradores e comerciantes. O presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), e outros parlamentares também participaram do debate.

Além da possível mudança de local do Centro POP, os presentes aprovaram outros encaminhamentos, como a verificação da ficha criminal dos usuários para possíveis suspensões do serviço, a possibilidade de retorno de cidadãos em situação de rua para suas cidades de origem caso recusem atendimento, a intensificação da presença da segurança pública, a contratação de mais guardas municipais e policiais, e a internação compulsória para aqueles que não aceitarem assistência.

A proposta segue agora para análise do Poder Executivo.


Postagem Anterior Próxima Postagem