
O Sistema do Cadastro Único passará por uma atualização, com a implantação de uma nova plataforma desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Para a migração, o sistema ficará indisponível entre os dias 1º e 16 de março.
Nesta semana, os operadores do Cadastro Único estão em capacitação para o novo sistema, e, por isso, não haverá atendimento específico do serviço em nenhuma unidade do CRAS de Cascavel. As sedes, no entanto, seguirão abertas para outros atendimentos.
Entre os dias 10 e 14 de março, os atendimentos serão retomados, mas realizados de forma manual, o que pode aumentar o tempo de espera. A partir do dia 17, com o novo sistema em operação, o atendimento volta ao normal em todas as unidades.
Durante o período de migração, não será possível imprimir a Folha Resumo e o Histórico Familiar do Cadastro Único. Entre as principais mudanças, o CPF passará a ser a chave de identificação, substituindo o NIS, e o sistema será integrado a outras bases de dados para inclusão e atualização automática de informações.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza o telefone (45) 3902-2708.