Secretário de Segurança reforça pedido para que população não dê esmolas


 

O secretário de segurança pública de Cascavel, Coronel Lee, divulgou na tarde desta quarta-feira (25) um vídeo que reforça o pedido para que a população não dê esmolas aos moradores de rua.

Segundo ele, as esmolas acabam financiando a criminalidade, o tráfico de drogas e a violência. "A secretaria desencadeia inúmeras operações, mas tudo isso é insuficiente se a população não 'vir com a gente'. ".

Outro ponto citado por ele é que a população se mobilize com um abaixo-assinado para comover o Ministério Público e o Poder Judiciário para combater a criminalidade na cidade. 

Moradores dos bairros Canadá, Country, Cancelli entre outros já estão circulando com o abaixo-assinado.

No documento eles pedem providências urgentes como: Políticas sociais eficazes para atender moradores de rua e usuários de drogas, com oferta de tratamento compulsório, acolhimento e reinserção social; Reforço do policiamento ostensivo para combater o tráfico de drogas e os furtos na região; Ações ambientais que preservem os rios, praças e áreas públicas, devolvendo segurança e dignidade à população; Fiscalização rigorosa sobre a compra e venda de cobre, coibindo o comércio ilegal de fios furtados. 

Caso você queira, clique aqui para assinar.

Postagem Anterior Próxima Postagem