Prejuízo em açude ultrapassa R$ 300 mil em Cascavel



O trabalho em um pesqueiro entre Cascavel e Sede Alvorada para a retirada de mais de 50 toneladas de tilápia continua nesta sexta-feira (07).

De acordo com os proprietários, o prejuízo estimado ultrapassa os R$ 300 mil.

Na quarta-feira (05) um apagão foi registrado na propriedade, prejudicando a oxigenação em dois açudes. Desde às 15h30 de quarta até o início da tarde de ontem (06) a eletricidade ficou suspensa e, quando voltou, os empresários puderam apenas fazer a retirada dos animais mortos. Em um dos açudes mais de 30 mil tilápias foram perdidas e noutro, 25 mil.

A Copel emitiu uma nota à imprensa sobre o caso. Confira a íntegra: 

A rede que atende a propriedade rural indicada pela reportagem foi atingida pela queda de duas árvores de grande porte, durante o temporal desta quarta-feira; a Copel informa que prestou atendimento ainda ontem ao local e prossegue hoje nos trabalhos de manutenção, previstos para serem concluídos por volta das 16h. A queda das árvores causou desalinhamento de postes, quebra de cruzetas, rompimento de cabos e danos a isoladores.

A tempestade teve Alerta Amarelo, de Perigo Potencial, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), – com fortes rajadas de vento, volumes concentrados de chuva e descargas elétricas. As equipes de campo da Companhia seguem no trabalho de restabelecimento da energia de cerca de 1,8 mil unidades consumidoras desligadas na região Oeste Paranaense.



Postagem Anterior Próxima Postagem