A Polícia Civil do Paraná realizou buscas, na tarde deste sábado (8), no Canal Extravassor e no Rio Iguaçu, na região do Parque Naútico e do Zoológico de Curitiba, após um motoboy afirmar ter visto o Erick Rian Duarte Santos, de 16 anos, que está desaparecido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a polícia, Erick está desaparecido desde o último dia 21, após ser visto pela última vez em frente ao Parque São José. A pista chegou aos policiais e o delegado Fábio Machado, da Delegacia de São José dos Pinhais, confirmou que buscas foram feitas.
“A policia recebeu a informação de que um motociclista viu a vítima sobre a ponte. Nós acionamos o Corpo de Bombeiros e fomos até o local para saber a possibilidade do rapaz ter se jogado dentro do Canal Extravassor. Seguimos até o Parque Naútico e nada foi encontrado. O fluxo do rio será seguido para verificar a possibilidade dele ter se jogado”, afirmou o delegado.
Segundo familiares, o adolescente apagou todas as mensagens do aparelho celular e saiu de casa sem levar nenhum pertence. As buscas tiveram início após a mãe do jovem comparecer à delegacia para relatar que o filho estava sumido.
O desaparecimento de Erick causa grande mobilização em São José dos Pinhais entre amigos e familiares. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3587-6800, diretamente à equipe de investigação.