
A Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a operação “Vigilum”, com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de duas tentativas de homicídio ocorridas em 2024. Duas pessoas foram presas.
O primeiro caso aconteceu em 22 de agosto, no bairro Ouro Verde, quando dois homens em uma moto efetuaram disparos contra duas vítimas que estavam em frente a uma residência. Elas foram atingidas no rosto, pernas e tórax, sendo socorridas pelo Samu. A investigação identificou um dos autores e apontou que a motivação teria sido um celular que uma das vítimas teria pegado e não devolvido. O suspeito, que também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso.
O segundo crime ocorreu em 28 de outubro, no bairro Boa Vista. Homens armados com facões, pedaços de madeira e uma espingarda invadiram uma casa e dispararam contra a vítima, que foi atingida nas costas. A motivação seria um possível furto de fios cometido anteriormente pela vítima. O suspeito foi identificado e teve a prisão preventiva decretada.
As investigações continuam para esclarecer os crimes e identificar outros envolvidos. O nome da operação, “Vigilum”, remete à vigilância constante da polícia no combate aos homicídios em Ponta Grossa.