A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, cumpriu nesta quinta-feira (06/03) mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, acusado de furtar um aparelho celular iPhone 7 de uma cafeteria localizada no centro da cidade.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, quando o indiciado aproveitou-se do momento em que a funcionária do estabelecimento se dirigiu à cozinha para subtrair o aparelho, avaliado em aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais).
O autor foi identificado por meio de diligências empreendidas pela equipe de investigações do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa. A prisão preventiva foi solicitada pela delegacia responsável e decretada pelo Poder Judiciário local.
Em outra ocasião, o autor agrediu fisicamente a vítima, causando-lhe escoriações leves em seu braço direito e perna esquerda, tendo subtraído um aparelho celular da marca iPhone 11 e evadindo-se na sequência.
Após a prisão, realizada na manhã de hoje no centro da cidade, o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias da população e do uso de câmeras de segurança, que foram fundamentais para a elucidação deste caso.