PCPR e PCPB prendem três homens por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu



A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), prendeu três homens pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação aconteceu na quinta-feira (7), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, durante uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas. 

A ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário do Estado da Paraíba. As investigações apontam que o grupo transportava drogas e armamentos do Paraná para a Paraíba. 

De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Colombelli, durante o monitoramento, policiais da PCPB identificaram um veículo suspeito. O automóvel, vinculado a uma prefeitura do Rio Grande do Norte, teria sido levado a Foz do Iguaçu para buscar entorpecentes e armamento.

Diante dessas informações, as equipes solicitaram apoio da PCPR para cumprir os mandados e verificar o conteúdo transportado. Na manhã da quinta-feira (7), ao chegarem ao endereço onde o veículo estava estacionado, os policiais confirmaram sua presença e decidiram ingressar no imóvel. 

“Durante a busca, foram encontrados cinco fardos contendo tabletes de maconha, além de uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62 e dois bloqueadores de sinal (conhecidos como jammers), equipamentos frequentemente usados por quadrilhas especializadas em roubos de bancos e cargas”, explica.

O morador do imóvel foi detido e, informalmente, revelou que a droga pertencia a um dos investigados e seria transportada no dia seguinte. Em diligências contínuas, os policiais identificaram e prenderam outros dois suspeitos, que deixavam um imóvel em um segundo veículo. 

“Após a abordagem, os agentes realizaram buscas nas residências dos detidos e apreenderam equipamentos eletrônicos sem comprovação de origem, além de aproximadamente 258 quilos de drogas”, completa.  

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Postagem Anterior Próxima Postagem