Poucas horas separaram as mortes de dois irmãos gêmeos após um grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, dia 12, na RS-446, em São Vendelino. Vicente Oliveira dos Santos, de 6 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 13 de março, em um hospital de Bento Gonçalves.
Seu irmão, Bernardo Oliveira dos Santos, que estava internado em um hospital de Caxias do Sul, teve a morte confirmada pela prefeitura de Parobé na tarde desta quinta-feira. O pai havia levado os gêmeos de casa, em Parobé, sem o conhecimento da mãe, que registrou o desaparecimento na Polícia Civil. O motorista, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreu no local do acidente.
O acidenteSegundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente envolveu um caminhão Scania/R450, emplacado em Bento Gonçalves, e uma Ford Courier, com placas de Parobé, onde estavam o pai e os filhos. A colisão ocorreu no quilômetro 3 da rodovia.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, relatou aos policiais que a Courier trafegava no sentido Serra-Capital quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o seu veículo.
O condutor do automóvel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto as crianças foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de São Vendelino e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Posteriormente, foram transferidas para hospitais na Serra, onde seus óbitos foram confirmados.
Via ABC+