Uma idosa de 69 anos, moradora do bairro Santa Cruz, em Cascavel, enfrenta pela segunda vez em menos de 24 horas um apagão em sua residência. O problema, segundo familiares, é causado por uma falha no padrão de energia. Apesar de diversas ligações para a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o atendimento ainda não foi realizado, mesmo após mais de três horas de espera.
A situação se agrava porque a moradora é diabética e necessita manter sua insulina refrigerada. Com a geladeira desligada há horas, a preocupação aumenta, principalmente porque um teste recente indicou que sua glicemia chegou a 408 mg/dL, um nível considerado crítico.
Familiares relatam que todas as contas de luz estão em dia e que os problemas começaram após a troca dos medidores de energia, o que também resultou em um aumento expressivo no valor das faturas. Enquanto a casa da idosa permanece sem energia, um vídeo feito por uma parente mostra que a rua e as residências vizinhas seguem com o fornecimento normal.
Com a demora no atendimento, os moradores usam lanternas para iluminar o local e seguem aguardando uma resposta da Copel. Até o momento, não há previsão para o restabelecimento da energia.