
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) apreendeu, na manhã desta terça-feira (11), uma carga de maconha camuflada em bobinas dentro de uma transportadora em Foz do Iguaçu. A ação foi possível após a localização de um imóvel utilizado como depósito e ponto de distribuição de entorpecentes.
Com base nas investigações e nas evidências encontradas na residência, os agentes identificaram a remessa suspeita e, com apoio de cães farejadores, localizaram 368 quilos de maconha distribuídos em dois paletes.
A carga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. Somada à apreensão de 614 kg realizada na noite anterior, a operação retirou de circulação quase uma tonelada de maconha.
A FICCO é uma força-tarefa que reúne agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), atuando na repressão ao crime organizado na região da Tríplice Fronteira.