Maringá FC e Operário Ferroviário duelam, neste sábado (22), em busca da tão cobiçada taça do Campeonato Paranaense dos Clássicos 2025. A grande final acontece às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com garantia de decidir em casa, o Fantasma busca uma vitória no estádio onde nunca venceu a equipe do Dogão em sua história. A partida de volta está marcada para o dia 29 de março, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A última partida entre as equipes aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2025, o jogo foi válido pela 11ª rodada. O Fantasma venceu por 3 a 1, com gols de Vinícius Mingotti, Kleiton Pego e Neto Paraíba. O gol maringaense foi marcado por Moraes. Este encontro foi realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Em 12 partidas realizadas somente em campeonatos estaduais, no Wllie Davids, o Maringá sai em vantagem com uma vitória contra o Operário. O restante das partidas na Cidade Canção terminaram em empate, quatro empates. Ou seja, o Fantasma nunca venceu o Dogão fora de casa. Já no Germano Krüger a história é diferente, com três vitórias, o Operário tem vantagem sobre o confronto em Ponta Grossa. O Maringá triunfou somente em uma oportunidade na Cidade Princesina. Na história em Ponta Grossa, as equipes empataram três vezes.
Fonte: Portal A Rede