Na noite de sexta-feira (14), um detento foi encontrado morto dentro da Cadeia Pública PEF2, em Foz do Iguaçu. A vítima foi identificada como Eloir da Silva, de 35 anos, e seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios.
Eloir já havia se envolvido em um crime brutal dentro da mesma unidade prisional, quando matou um colega de cela de forma cruel.
Segundo informações apuradas, na tarde de segunda-feira (10) de fevereiro de 2024 crime chocou a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu.
O detento Claudinei da Luz Grecqui, de 28 anos, foi brutalmente assassinado dentro da cela, com uma arma branca. O crime foi descoberto por um agente penitenciário durante o horário do banho de sol.
O que mais chamou a atenção das autoridades foi a motivação do crime: os autores, que estavam a quatro meses da liberdade, afirmaram ter cometido o homicídio para continuar presos. Segundo eles, estavam sendo ameaçados dentro e fora da penitenciária e temiam retaliações caso fossem soltos.
Após o assassinato, os detentos arrancaram as vísceras da vítima e as jogaram no corredor da unidade prisional.
Agora ele foi encontrado morto desta vez, e o corpo encaminhado ao instituto médico legal de Foz do Iguaçu
A Delegacia de Homicídios segue investigando os casos.
Via Oops Foz