
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) já superou a marca de 45 toneladas de drogas apreendidas em 2025, estabelecendo um recorde histórico. Na noite de terça-feira (25), durante fiscalização no pedágio de Céu Azul, na BR-277, a equipe interceptou uma mulher de 27 anos transportando 19 kg de entorpecentes em um ônibus com destino a Ponta Grossa.
A droga, composta por 4,1 kg de capulho e 14,8 kg de maconha prensada, estava na bagagem da passageira, que afirmou que faria a entrega em Cascavel. Ela já possuía antecedentes criminais e havia sido presa anteriormente com 200 kg de maconha em Guarapuava. Detida novamente, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. Durante a abordagem, disse que receberia R$ 300 pelo transporte e apontou um vendedor de baterias de celular como contratante, versão considerada pouco crível pelos policiais.
O Major Divonsir, do BPFron, destacou o aumento expressivo nas apreensões e lembrou que a maior apreensão de crack do Brasil ocorreu neste ano, com 563 kg da droga interceptados em uma única operação. Ele ressaltou ainda que o impacto dessas ações na segurança pública tem sido significativo, especialmente no combate a crimes como furtos e outros delitos relacionados ao tráfico e consumo de drogas.