Na quarta-feira (5), equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM/PF) realizaram uma ação conjunta em uma propriedade rural de Marechal Cândido Rondon, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Os policiais receberam informações sobre veículos suspeitos na região, possivelmente utilizados para transporte de ilícitos. Durante patrulhamento, encontraram uma Fiat Ducato e uma VW Saveiro no pátio de uma residência. Durante a abordagem, um homem fugiu pela janela da casa em direção à mata e não foi localizado.
Na Van, que tinha placas adulteradas, foram encontradas 31 munições de calibre .22. Já na Saveiro, os policiais apreenderam uma pistola 9mm com 15 munições e um rádio comunicador. Além disso, havia estojos deflagrados de calibres .22 e .38, além de uma munição intacta de calibre .32.
Os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as devidas providências.