Um grupo formado por cinco indígenas encapuzados e armados com lanças, arcos, flechas e outros armamentos indígenas, cercaram e ameaçaram policiais e envolvidos em um acidente no início da noite de ontem (28) em Terra Roxa.
Conforme o relatório da Polícia Rodoviária Estadual, eles faziam um atendimento a um acidente, do tipo colisão transversal, que envolveu um Gol e uma moto Yamaha YBR, ocupada por dois indígenas, quando foram surpreendidos pelos indígenas.
Após uma breve discussão com os envolvidos do sinistro, os indígenas passaram a ameaçar a todos, inclusive diziam que iriam incendiar o VW/Gol, ordenando ao guincheiro que deixasse o veículo no local. Mediante o risco iminente e a alta tensão criada pela situação com os indígenas que estavam descontrolados e continuavam as ameaças bem como a todo momento apontavam suas armas para todos os envolvidos, a equipe iniciou um diálogo na tentativa de evitar um possível confronto, bem como proteger a vida dos que ali estavam.
Em seguida, os policiais conseguiram retirar os envolvidos no local, permanecendo os veículos e os indígenas no local. Foi solicitado apoio de equipes da CPRV 3ªCia BPRv, uma equipe do BPFron, uma equipe RPA de Terra Roxa, uma equipe da Patrulha Rural do 31ºBPM, além da Polícia Federal.
O acidente
Conforme a polícia, duas pessoas ficaram feridas em um acidente no início da noite de ontem (28) na PR-496, em Terra Roxa. A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha YBR e um Gol. Segundo os policiais, o Gol seguia pela PR-496 quando, no entroncamento com a BR-272, foi atingido pela motocicleta, que cruzava a rodovia.
O condutor da moto, um homem de 34 anos, teve ferimentos graves e a passageira, uma mulher de 29 anos, teve ferimentos moderados. No Gol, ninguém ficou ferido.