Adolescente é apreendido por homicídio em Cascavel; crime pode estar ligado ao tráfico de drogas




A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de cometer um homicídio na noite de sábado (16), em Cascavel. O crime ocorreu por volta das 23h50 na Rua Dialdo Cruz, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas e presença de usuários de crack. 

Segundo a polícia, a vítima, identificada como Filipe Novas de Savetra, de 25 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço. Ferido, ele correu e caiu na Rua Brasília, onde foi encontrado. Durante as investigações, os policiais identificaram o possível autor do crime, um adolescente já conhecido das autoridades, com cerca de 12 passagens por atos infracionais, incluindo tráfico de drogas na mesma rua onde o homicídio aconteceu.

Com o apoio da Polícia Militar, a equipe conseguiu localizar o suspeito, que estava acompanhado de outro adolescente. Este segundo jovem portava a arma usada no crime e também estava com drogas. Ambos foram apreendidos e encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes.

Inicialmente, o adolescente apreendido afirmou que cometeu o homicídio por conta de um furto de bicicleta. No entanto, a polícia acredita que a motivação real esteja relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região. O delegado Fabiano Moza destacou que a área tem sido palco de violência relacionada ao tráfico, com pelo menos três homicídios registrados desde novembro.

O adolescente completa 18 anos em agosto. Conforme a legislação, sua internação pelo ato infracional pode variar de seis meses a três anos, dependendo da decisão da Vara da Infância e Juventude.

Outras ocorrências

Além deste homicídio, a Polícia Civil investiga uma tentativa de assassinato registrada na Colônia Melissa, também no fim de semana. O suspeito foi preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios com apoio da Guarda Municipal. A vítima, que foi atingida por um disparo na cabeça e perdeu parte de um dedo, segue hospitalizada. O autor do crime já possuía histórico criminal e usava tornozeleira eletrônica.

Atualmente, Cascavel contabiliza 13 homicídios em 2024, sendo dois deles classificados como feminicídios. Para conter a violência, a Polícia Civil anunciou que intensificará a “Operação Saturação”, com abordagens e reforço na fiscalização de áreas com maior incidência de crimes.


Postagem Anterior Próxima Postagem