Na noite deste domingo (24), por volta das 21h, a Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste recebeu diversas denúncias sobre um veículo GM/Corsa GL preto realizando manobras perigosas nas proximidades do Cachorrão Bebidas, na Rua Chile. O condutor estaria colocando em risco a segurança dos pedestres e de outros motoristas.
Durante patrulhamento na região, a equipe policial foi informada de que o mesmo veículo seguia pela Rua Rui Barbosa, onde quase colidiu com outro automóvel. No local, os policiais identificaram o condutor, um homem, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico, fala alterada e comportamento desordenado.
No momento da abordagem, o irmão do condutor, interferiu na ação policial, questionando a abordagem e proferindo palavras de desacato contra a equipe. Devido ao comportamento agressivo, Homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao destacamento da Polícia Militar.
Diante da situação e da crescente aglomeração de familiares e curiosos no local, foi necessário reforço policial. Equipes de Lindoeste, Santa Cruz de Cascavel, além da ROTAM, prestaram apoio à ocorrência. O advogado acompanhou todo o procedimento legal.
O Homen se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, a embriaguez foi constatada por meio de auto de constatação. Ele foi encaminhado à 10ª Regional de Flagrantes para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e as autoridades policiais, garantindo a segurança de todos os cidadãos.
Fonte: Notícias Santa Tereza