Após a conquista do bicampeonato da Libertadores em 2024, o Stein Cascavel Futsal se prepara para alçar voos ainda mais altos em 2025.
Em um evento que reuniu autoridades, atletas e imprensa especializada no Teatro Municipal de Cascavel, na noite de ontem (4), o clube apresentou o elenco para a nova temporada e uma série de novidades.
Novo elenco
As 16 atletas que compõem o elenco oficial e a comissão técnica foram apresentadas ao público. As jogadoras tiveram suas trajetórias e conquistas destacadas em uma entrada especial. “As expectativas para 2025 são as melhores possíveis e eu tenho certeza que o nosso elenco reflete isso. Será um ano, como sempre, muito vitorioso. Vamos conquistar isso porque trabalho não vai faltar”, afirma Beto Stein, vice-presidente do clube.
Muitas atletas que já estão no clube há algum tempo serão mantidas, mas outras chegam agora para reforçar a equipe. “Esse elenco é muito dinâmico, um grupo muito jovem e versátil também. Tivemos a oportunidade de encaixar no nosso elenco duas pivôs, coisa que não conseguimos no passado, mas agora será possível com a chegada da Bebel e da Giovanna, que são atletas que têm muita garra, fome de jogo e dedicação, características que nos chamaram a atenção. A volta da Marina também vai agregar muito, porque ela além de ser uma grande atleta é uma excelente pessoa. Outra que volta é a Larissa, goleira, que teve uma temporada desafiadora em Cianorte, com jogos muito difíceis, mas que se mostrou uma grande líder e nós decidimos trazer ela de volta e continuar esse desenvolvimento 'dentro de casa', porque ela é uma grande promessa. E por último, das novas contratadas, temos a Yasmin, uma jovem atleta que se destacou muito na Taça Brasil e tenho certeza que vai se desenvolver muito aqui. Também tivemos a promoção da Dani Gelo, que agora sobe da categoria Sub-20 para a categoria adulta e vai ser um grande nome do Stein.”
Nova marca
A nova temporada também começa com o lançamento da nova marca. O design do uniforme, minimalista e moderno, valoriza as marcas dos patrocinadores.
A identidade foi repaginada para conversar com o posicionamento do clube e contar um pouco da história. “Tínhamos a mesma identidade visual desde o início do time em 2019 e a ideia deste rebranding era construir algo que demonstrasse melhor o que queremos transmitir hoje. Optamos por essa fonte que representa movimento, que é para traduzir o dinamismo com que toda a trajetória do clube aconteceu. Em apenas quatro temporadas conquistamos 15 títulos, então queríamos que a nova marca representasse isso também. A nossa identidade visual vem com uma pegada mais monocromática, simples e objetiva que é para se comunicar com mais pessoas, e como nossa torcida é composta por pessoas de todas as idades, queríamos uma comunicação que falasse com todo mundo. Também fizemos a transição de três estrelas para duas estrelas e elas estão ligadas ao ícone que está abaixo, que é formado pela metade de uma bola e metade de um globo terrestre. As duas estrelas representam o bicampeonato da Libertadores, que é um campeonato internacional de muita visibilidade, então é a forma que levamos o time para o mundo”, explica a diretora de comunicação e marketing do Instituto Stein, Vanessa Stein.
Na versão reduzida da logo, o clube optou por encurtar o nome para Stein Cvel, que é uma forma carinhosa de valorizar o nome da cidade que apoia o time e continuar levando ela para o mundo.
Programa sócio-torcedor
Outra grande novidade anunciada pelo Stein é o programa sócio-torcedor, que é focado na valorização de quem acompanha a trajetória do time e é apaixonado pelo esporte. “É um projeto que já há muito tempo a nossa torcida pedia e finalmente conseguimos tirar do papel. O sócio-torcedor vai contar com diversos benefícios: participar de sorteios mensais que serão realizados dentro da comunidade; receber conteúdos exclusivos através do Instagram, um pouco mais da rotina. Também vai poder acompanhar o dia a dia das meninas, ter acesso a uma interação e enviar perguntas. Além disso, quem fizer parte vai ter acesso a pré-venda dos uniformes e produtos oficiais com valor promocional. Outro benefício é a entrada free em jogos, já que pensando na valorização do futsal feminino, vamos começar a cobrar entrada em alguns jogos. E ainda o kit torcedor, que é composto por uma camisa exclusiva, desenhada para o sócio-torcedor, copo, chaveiro, carteirinha nominal e um boné. Todos os itens vêm dentro de uma mochila”, enumera Vanessa.
São três planos disponíveis: o individual, no valor de R$ 300, que dá benefícios para um membro; o duplo, que dá benefícios para dois membros, no valor de R$ 450; e o plano família de R$ 600, que dá benefícios para três membros.
Histórico de títulos
2021: Copa do Brasil e Paranaense
2022: Taça Brasil, Copa Mundo do Futsal, Paranaense e Liga Nacional
2023: Supercopa, Libertadores da América, Liga Nacional, Paranaense e Copa Mundo do Futsal
2024: Supercopa, Libertadores da América, Paranaense e Copa Mundo do Futsal