
O Secretário de Serviços e Obras Públicas de Cascavel, Sandro Camilo Rocha Rancy, concedeu entrevista para esclarecer as ações em andamento para minimizar os impactos das chuvas intensas na cidade.
Segundo o secretário, o alagamento na Rua Salgado Filho, no caminho do Canceli, levou à interdição do trânsito. O mesmo ocorreu na área do Rio Cascavel, próximo à BR-277, e na Rua Serra do Boi, onde a água voltou a invadir casas. Ele destacou que as chuvas extraordinárias vêm causando prejuízos tanto na drenagem urbana quanto nas estradas rurais.
Sobre a Rua Salgado Filho, Rancy informou que já há determinação do prefeito Renato Silva para solucionar o problema com a construção de uma ponte. A licitação da obra está prevista para ocorrer ainda este ano. Já na ponte do 14, a obra em andamento busca melhorar a drenagem de um córrego que recebe grande volume de água da área urbana.
Na baixada da BR-277, saída do Lago Municipal, a chuva comprometeu o arruamento lateral. O local passará por uma limpeza imediata, enquanto técnicos avaliam a melhor solução definitiva, que pode incluir a construção de um novo bueiro.
Quanto à Avenida Carlos Gomes, a drenagem foi reforçada, mas as chuvas intensas continuam comprometendo o sistema. O secretário informou que será executada uma nova drenagem na região próxima à Rua Tarquino, com a reconstrução do emissário, para evitar represamentos.
Sobre a Rua Serra do Boi, onde os alagamentos ocorreram pela segunda vez em um mês, o secretário explicou que a equipe de drenagem identificou que os proprietários da área podem ter interferido no fluxo natural da água. Ele afirmou que uma análise detalhada está sendo feita para definir as providências necessárias.