Em operação especial de fiscalização em estabelecimentos de transportes situados na cidade de Londrina, a partir de informações de inteligência, a Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (10), 67 quilos de substância análoga à maconha.
A droga foi despachada cidade de Cascavel, zona fronteiriça, e tinha como destino a cidade de Vila Velha, Espírito Santo.
A remessa chamou a atenção das equipes da Receita Federal por não terem seu conteúdo especificado e por outras informações conflitantes nos documentos fiscais. Além disso, os recipientes de embalagens não apresentavam características comuns a esse tipo de transporte.
Em vistoria física, verificou-se que ditos recipientes estavam preenchidos com espuma expansiva. Essa substância é comumente utilizada pelos traficantes para evitar o vazamento do odor característico da maconha, assim como para melhor disfarçar e acondicionar a droga. Abaixo da camada de espuma foram localizados os tabletes de maconha.
A droga foi encaminhada para a Polícia Civil de Londrina que prosseguirá com as investigações para a identificação dos envolvidos no ilícito.