A Polícia Civil de Matelândia investiga um assassinato ocorrido na madrugada desta segunda-feira (10) em Matelândia.
De acordo com informações do portal Guia Medianeira, um homem foi encontrado morto em Matelândia, vítima de disparo de arma de fogo. Ele era proprietário do imóvel onde ocorreu o crime, localizado na Vila Pazza.
No terreno existe duas casas, em que morava tanto a vítima quanto o inquilino. Na noite do domingo (09), o homem teria se envolvido em uma briga com seu inquilino. Durante a madrugada, um veículo que estava estacionado em frente ao imóvel foi incendiado. O automóvel pertence à filha da vítima.
A Defesa Civil e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência do veículo incendiado, e o chegarem ao local e entrarem na residência, os policiais encontraram o proprietário da casa já sem vida, alvejado por tiros.
A Polícia Militar informou que a filha do homem relatou que seu pai havia comentado sobre o desentendimento com o inquilino e que teria esfaqueado ele. Entretanto, o inquilino não procurou atendimento médico e não foi encontrado no local. Ainda segundo a PM, o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, a qual foi arrancada e deixada no local.
O local foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil de Matelândia e a Polícia Científica de Foz do Iguaçu. As equipes realizaram a perícia e a remoção do corpo para exames necroscópicos.
Apesar das circunstâncias sugerirem conexão entre a briga, o incêndio e o homicídio, a investigação segue para esclarecer os fatos e confirmar se há relação entre os eventos.
Redação: Guia Medianeira