
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Alexandre Araujo Ribas, conhecido como “Pelé”, ocorrido em 27 de novembro de 2024, no bairro Cara Cara, em Ponta Grossa.
O crime aconteceu na rua Pau Brasil, quando a vítima e um amigo foram surpreendidos por disparos de arma de fogo após saírem de uma conveniência. Alexandre Ribas morreu no local, enquanto a segunda vítima foi socorrida ao Hospital Regional.
As investigações indicam que o homicídio foi motivado por vingança, após um desentendimento ocorrido uma semana antes do crime. Durante a discussão, a mãe de dois dos suspeitos teria sido empurrada por um terceiro indivíduo. No dia do crime, os suspeitos chegaram a ir até a residência da vítima à procura desse terceiro envolvido na briga. Imagens de câmeras de monitoramento mostram que, cerca de uma hora e meia antes do crime, os suspeitos estiveram na casa da vítima.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar e prender o terceiro suspeito, que continua foragido.
“As prisões são resultado de um minucioso trabalho investigativo que conseguiu identificar a autoria e a motivação do crime. Continuamos empenhados para efetuar a prisão do terceiro suspeito”, afirmou o delegado Luís Gustavo Timossi, responsável pelo caso.