A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 46ª Delegacia Regional de Polícia de Matelândia, emitiu um alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado contra moradores e comerciantes de Céu Azul. Segundo as autoridades, criminosos estão se passando por executores ou mandantes do recente duplo homicídio ocorrido na cidade para extorquir e coagir a população.
Os golpistas afirmam ter ligação com o crime e exigem dinheiro sob ameaças de violência. A Polícia Civil reforça que essas ações não têm qualquer vínculo com a realidade e se tratam de uma tentativa criminosa de extorsão.
A delegada Jéssica Farias gravou um vídeo orientando a população a não realizar pagamentos ou transferências bancárias para esses indivíduos. Além disso, ela alerta para que ninguém forneça informações pessoais ou comerciais a desconhecidos.
Caso receba esse tipo de ameaça, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente e entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197 ou procurar a delegacia mais próxima. A PCPR já está investigando os fatos e adotando as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Informações e imagem: Leandro/Notícias Santa Tereza