O Ministério Público do Paraná ofereceu a primeira denúncia contra o casal investigado pela Polícia Civil por crimes contra pacientes de uma clínica de estética de Cascavel.
De acordo com a delegada Thaís Zanatta, responsável pela investigação, o Poder Judiciário recebeu a denúncia, instaurando a ação penal com base em indícios de autoria e materialidade delitiva devidamente apurados durante a investigação policial.
Neste primeiro momento, os denunciados responderão, em tese, por crimes de estelionato qualificado, lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da profissão, conforme previsto no Código Penal. A denúncia aponta que os acusados teriam induzido diversas vítimas em erro, realizando procedimentos estéticos de forma irregular, resultando em graves lesões e danos irreversíveis à saúde das pacientes.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a investigação e a responsabilização de todos os envolvidos, bem como reforça a importância de que eventuais novas vítimas procurem a Delegacia para formalizar denúncias e contribuir com a apuração dos fatos.
As investigações continuam e o caso segue em tramitação perante o Poder Judiciário. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço dos demais inquéritos policiais e do processo judicial.