O sistema do Cadastro Único passará por uma atualização e ficará indisponível de 1º a 16 de março devido à migração para uma nova plataforma desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) em parceria com a DataPrev.
Em razão dessa mudança, os atendimentos do Cadastro Único nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cascavel serão suspensos entre os dias 5 e 7 de março, período em que os operadores do sistema estarão em capacitação. Além disso, nos dias 3 e 4 de março, os serviços já não ocorreriam devido ao ponto facultativo de Carnaval.
Os atendimentos serão retomados de 10 a 14 de março, mas de forma manual, o que pode resultar em um tempo maior para cada registro. A partir de 17 de março, com a nova plataforma em operação, os serviços voltarão ao funcionamento normal.
Entre as principais mudanças do novo sistema, estão:
• O CPF passa a ser a chave de identificação, substituindo o NIS, e será obrigatório para todos os membros da família cadastrada.
• O sistema será integrado a outras bases de dados públicas e privadas, permitindo inclusão e atualização automática de informações.
Durante o período de migração, de 1º a 16 de março, não será possível emitir a Folha Resumo e o Histórico Familiar do Cadastro Único.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Assistência Social atende pelo telefone (45) 3902-2708.