No sábado (222), no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Militar do Paraná através do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em ação integrada com a Polícia Federal, perceberam que uma embarcação a remo atravessava o rio Paraná vindo do Paraguai em direção a margem brasileira.
Durante a aproximação terrestre para abordagem as equipes puderam visualizar quatro indivíduos descendo em direção a barranca do rio. De imediato dois deles foram detidos carregando diversos volumes contendo substância análoga a maconha tipo “capulho”, que após pesados totalizaram 63,9 kg da droga.
Os outros dois fugiram para uma região de mata sendo localizados logo depois pelas equipes policiais, além de um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Dois dos indivíduos tentaram se passar pelas identidades dos seus respectivos irmãos, porém os policiais conseguiram descobrir suas verdadeiras identidades. Os quatro presos, de 23,26,35 e 35 anos, a embarcação e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis. O prejuízo à criminalidade é de mais de R$ 260 mil.