AMP 4.0: Servidores recebem diploma de pós-graduação em Cascavel




Através de uma grande parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Itaipu Binacional, cerca de 18 mil servidores públicos municipais de todos as 399 cidades do Estado, participaram do Programa de Capacitação AMP 4.0, que ofertou vagas em quatro cursos de pós-graduação, sem custo aos trabalhadores, que atenderam aos requisitos do programa nas áreas de Transtornos do espectro autista; Licitações e Contratos; Gestão de Esportes e Lazer e Alfabetização e Letramento.

O auditório da Prefeitura de Cascavel foi o cenário deste grande momento para  os formandos de Cascavel e região. “Cascavel, e a nossa região, foi privilegiada, e isso significa que a nossa população está interessada, os nossos servidores estão interessados em se qualificar, para ainda dar o seu melhor na sala de aula, nos seus setores de atuação. Ganham servidores, mas claro que ganha população também, que vai ter um atendimento mais qualificado. A gente fala que a transformação do ser humano começa pela educação e isso melhora o nosso país. Aqui temos um exemplo que fala mais alto do que as palavras”,  disse o prefeito Renato Silva, que acompanhou ao lado do presidente da AMP, Edmar Santos e do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, a solenidade de entrega dos diplomas para os formandos na noite de ontem (27).

“A Itaipu tem um compromisso desde 2005 com a produção de energia, mas também com as políticas socioambientais do país, e nós reproduzimos no Paraná as políticas do governo federal. A nossa preocupação em qualificar o servidor não é apenas uma preocupação quantitativa. Temos 18 mil servidores pós-graduados, que se dedicam muito ao atendimento à população, e hoje continuarão atendendo e se dedicando tanto quanto antes, só que agora qualificados e mais preparados. Para nós, da Itaipu, é esse o nosso objetivo, fazer com que a população seja melhor atendida. Que a população do Paraná possa ter uma qualidade de vida cada vez maior, porque essa é a obrigação desde 2005”, falou Enio Verri.

PROGRAMA

O Programa de Capacitação AMP 4.0,  visa promover a capacitação e o aprimoramento dos profissionais que atuam no setor público, contribuindo para o fortalecimento das boas práticas pedagógicas e administrativas. 

Puderam concorrer às vagas ofertadas servidores das prefeituras dos 399 municípios do Estado que ocupam cargos efetivos ou de confiança, temporários, membros do conselho tutelar, colaboradores das Apaes com vínculos com os municípios, Câmaras de Vereadores e autarquias.

Os cursos foram apresentados no formato EAD (Ensino à distância) com cinco encontros presenciais, que foram realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná. 

Com cerca de 35 mil inscritos em todo o Estado, Cascavel se destacou registrando mais de mil inscrições entre os servidores. Desse total, e considerando a disponibilidade de vagas por região, apenas em Cascavel, 360 servidores finalizaram seus cursos. “Isso é uma transformação na vida das pessoas, é uma grande evolução, é uma inovação que juntamente com os Municípios de todo o Estado do Paraná, entendendo a dificuldade em especial dos pequenos e médios municípios em ter servidores altamente qualificados para enfrentar problemas recorrentes, como o autismo, de alfabetização e letramento que interfere na prova Brasil,  buscamos alternativas para resolver a questão com a preocupação de levar qualidade de vida à sua população. E, conseguimos com este programa, com esta parceria com Itaipu”, finalizou o presidente da AMP, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Costa.


Postagem Anterior Próxima Postagem